São Leopoldo – Reinaugurada a casa do Programa de Apoio a Meninos e Meninas (PROAME).
Segunda, 28 de Novembro de 2011
Na tarde da última sexta feira (25) o prefeito Ary Vanazzi reinaugurou a casa do Programa de Apoio a Meninos e Meninas (PROAME). Contemplada pela Petrobrás por um projeto social de combate à violência infantil, a PROAME reformou a sede da entidade, localizada na Rua São Pedro, 968, no Centro de São Leopoldo.
A pesquisa realizada pelo Cedeca-Proame sobre o perfil da violência em São Leopoldo, caracterizando vítima e agressor e formas de manifestação da violência, de 2005, mostrou que a escola é uma parceira importante, responsável, naquele ano, por 23,8% das denúncias de casos de agressões contra crianças, adolescentes e jovens.
"Eu venho até aqui para trazer minha gratidão. Está entidade ajudou a salvar muitos jovens da nossa cidade, e por isto sou muito agradecido a PROAME", afirmou o prefeito durante o evento.
A diretora-executiva da entidade, Odete Zanchet, agradeceu todas as pessoas que colaboram com a PROAME. "Estamos aqui para celebrar todo o caminho que percorremos em 2011. Hoje estamos agradecendo a todos nossos parceiros e mostrando o trabalho realizado".
Ainda durante seu discurso, a diretora-executiva informou para seus colaboradores que, por ter recebido prêmio de melhor projeto, a PROAME vai estar, agora em dezembro, assessorando outras entidades no Rio de Janeiro sobre o trabalho realizado em São Leopoldo.
PROAME - O Programa de Apoio a Meninos e Meninas é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal, que atua desde 1988 no município de São Leopoldo/RS e região, na defesa dos direitos de crianças e de adolescentes. A partir da promulgação do ECA, a entidade se constitui como o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Bertholdo Weber (Cedeca Bertholdo Weber).
Fonte: PM de São Leopoldo