Sapucaia - Secretaria de Meio Ambiente fará trabalho de divulgação para economia de água.
Domingo, 04 de Dezembro de 2011
Com o nível do Rio dos Sinos abaixo do esperado para a época do ano, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã de hoje, 2 de dezembro, uma reunião com equipe da Corsan para avaliar a situação da distribuição de água na cidade.
O secretário de Meio Ambiente, Manoel Araújo, disse que a Secretaria fará um trabalho de conscientização com a comunidade sapucaiense para que o consumo de água seja de forma consciente. “Não é porque não temos a notificação de racionamento, que poderemos desperdiçar água. O momento é de economizar”, frisou.
O gerente da Corsan Sapucaia, Jonas Ferreira, disse que o abastecimento de água na cidade está dentro da normalidade. “Não há, por enquanto, necessidade de racionamento”, comentou Ferreira. A superintendente da Região Sinos da Corsan, Solange Peña de Vargas, contou que o consumo de água no final do ano sempre aumenta e que por isso, a população precisa ter ainda mais cuidado. “Devemos ter preocupação com a prevenção, com o consumo racional da água”, destacou.
Também participaram da reunião, o diretor de Licenciamento e Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Reginaldo Pereira; a chefe do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Nilza Souza; o chefe de departamento de operação de manutenção da Região Sinos da Corsan, Alexandre Madeira Calvetti e o coordenador de operações de Esteio, Sapucaia e Nova Santa Rita, Luiz Antonio Ratkiewicz.
Fonte: PM de Sapucaia