Avô e neto são flagrados atirando celular para dentro de presídio em São Leopoldo – 27/10/2011
No mesmo dia, o homem teria sido impedido de visitar o filho no albergue.
A Polícia Civil deve ouvir o homem que teria induzido o neto de 8 anos a atirar pelo muro do Presídio de São Leopoldo um telefone celular, ainda no sábado pela manhã. O delegado penitenciário do Vale do Sinos, Everton Santos explica que o avô foi impedido de visitar o filho no albergue em razão de que é permitida apenas uma visita ao mês.
''E neste sábado, os agentes constataram que o homem já havia usufruído da visita. Ele não gostou, esbravejou e foi embora. Por volta das 11h30, os agentes perceberam a presença dele nas proximidades e fez uma ronda para ver o que ele fazia por ali. Foi quando flagrou a criança atirando uma sacola em direção ao pátio da casa prisional'', comenta o delegado penitenciário.
Os agentes foram até a galeria, encontraram a sacola e apreenderam o telefone celular. O fato foi registrado na 1.ª Delegacia de Polícia local, que deve dar sequencia ao procedimento. O avô e o neto foram liberados. O administrador atual do presídio de São Leopoldo, Antônio Moreira Durão, não quis se manifestar sobre o ocorrido.
Fonte: Jornal VS
