Aimoré e Sapucaiense dão primeiros passos para parceria - 10/11/2011
Estádio do Índio Capilé deve ser a casa do Rubro-Negro na Copa do Brasil.
Na quarta-feira, ao final da tarde, no Estádio João Corrêa da Silveira - Monumental Cristo Rei, os presidente Márcio Picoli, do Aimoré, e Ibanor Catto, do Sapucaiense, deram os primeiros passos para um nova parceria entre as duas equipes. Como o Arthur Mesquita Dias, casa do rubro-negro, não pode sediar uma competição nacional como a Copa do Brasil, a alternativa encontrada pela direção da equipe de Sapucaia do Sul foi mais uma vez recorrer ao empréstimo do estádio vizinho.
A principio, as duas direções não divulgaram nenhum valor referente ao aluguel do Cristo Rei, até porque, ambos esperavam a vistoria dos fiscais da CBF, marcada para esta quinta-feira, a partir das 9 horas, para, aí sim, saber das exigências. Ontem, Picoli mostrou todas as dependências do Monumental para Catto.
Em 2008 e 2009 o Sapucaiense disputou a Série A do campeonato gaúcho em São Leopoldo. Naquela ocasião, conforme Chico Cristianetti, presidente da época, o rubro-negro teve um custo de quase R$ 100 mil. “Arrumamos toda a parte da elétrica. Desde iluminação e até uma nova subestação foi feita. Além disse concertamos os alambrados e reformamos o campo’’, comentou Cristianetti.
Fonte: Jornal VS