São Leopoldo - Três são presos por assalto a supermercado em São Leopoldo.
Domingo, 11 de Dezembro de 2011
Ataque, ocorrido um pouco antes das 21 horas, na Avenida Integração, teve desfecho tranquilo e nenhum tiro foi disparado.
O assalto a um mercado no bairro Feitoria, ainda na noite de sexta-feira, culminou na prisão de três suspeitos armados e na recuperação de sete malotes, com a quantia de quase R$ 6 mil. O ataque, ocorrido um pouco antes das 21 horas, na Avenida Integração, teve desfecho tranquilo e nenhum tiro foi disparado. Um automóvel Chevrolet Agile vermelho, que estava em ocorrência de roubo e placas clonadas, três CPUs, três toucas ninja, duas pistolas 380, uma nove milímetros (modelo Bersa), munição e quatro radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar também foram apreendidos.
Foragidos do sistema prisional
O flagrante foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e de acordo com o comandante da 1.ª Companhia do 25.º Batalhão da Polícia Militar local, capitão Luciano da Cunha Veríssimo, os três suspeitos - dois moradores do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e o terceiro da Feitoria, em São Leopoldo, estavam foragidos do sistema prisional. Veríssimo conta que logo que anunciaram o assalto os suspeitos (que seriam quatro) encaminharam os clientes do estabelecimento a um depósito. Porém, uma das pessoas que saía do banheiro, percebeu a estranha movimentação e acionou a Brigada Militar de seu próprio telefone celular.
``Denúncia foi fundamental para o êxito da ação''
``Equipes foram despachadas para o local e fizeram o cerco. Quando o grupo saía do mercado, os detivemos. No entanto, um deles conseguiu escapar.'' Os suspeitos foram identificados pela Polícia Militar como Geovane Machado Gonçalves, 26 anos, Sidnei da Silva Lima, 31 anos, e Adriano da Costa, 24 anos. O capitão da BM ressalta que a ligação (denúncia) feita à Polícia foi fundamental para que a BM tivesse êxito na ação, efetuando a prisão dos suspeitos, bem como a recuperação do material. ``Qualquer suspeita, liguem para a Polícia.'' Depois de autuados os homens seriam encaminhados à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas.
Fonte: Jornal VS