Secretário, Beto Albuquerque, visita obras da ERS 118.
O ritmo das obras de duplicação da ERS 118, entre Sapucaia do Sul e Gravataí, surpreendeu o secretário.
Crédito: Vinícius roratto
Nos últimos dez meses foram aplicados R$ 16 milhões, o que corresponde, segundo o secretário, a R$ 3 milhões a mais de todo o valor investido nos últimos oito anos na via. "É uma resposta a toda a comunidade de que esta obra é importante e prioritária para o governo", afirmou ele, que fez a visita acompanhado de integrantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem e das empresas responsáveis pelas obras.
O secretário também aproveitou para anunciar a mudança no semáforo que foi instalado na avenida Afonso Ritter, em Cachoeirinha. Como o equipamento foi programado para ter três tempos, em função de uma galeria de esgoto pluvial, acabou provocando lentidão no trânsito. Ao fazer uma avaliação da obra, Beto Albuquerque lembrou que, dos 22 quilômetros, cinco não podem ser recuperados agora devido à ocupação de famílias às margens. Entre os km 6 e 11, a obra está sendo feita pela Sultepa.
A base desse trecho deverá ser liberada a partir de abril. Na parte que vai dos km 11 ao 22, executado pela empresa Triunfo, o ritmo também é acelerado, sendo que 2,5 quilômetros estão prontos e foram entregues ontem, de maneira simbólica, ao secretário.
Albuquerque avaliou que o ritmo só não é mais intenso porque, além da presença das famílias, há tubulações subterrâneas de gasoduto e rede elétrica que precisam ser alteradas para a conclusão da obra. O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, acompanhou a visita e salientou que a duplicação é fundamental para alavancar investimentos na cidade.
Fonte: Correio do Povo
02/02/12