Deslizamento de terra causa transtornos para usuários do trensurb.
Trens operam nos dois sentidos numa única via entre as estações Unisinos e Sapucaia do Sul
Os usuários da Trensurb não serão prejudicados em função da operação em uma via entre as estações Unisinos e Sapucaia do Sul. Desde a manhã desta segunda-feira, os trens operam nos dois sentido em apenas uma das vias no trecho, em função de um deslizamento de terra em parte da rede de drenagem de um condomínio em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Crédito: Bruno Alencastro
Embora tenham sido registrados atrasos de até três minutos, já que em alguns momentos é necessário um trem aguardar a passagem do outro no sentido contrário, o gerente de operações da Trensurb, Rubenildo Ignácio, afirmou que manobras foram realizadas na rede a fim de não prejudicar os passageiros. "Buscamos estratégias operacionais para não criar transtornos. Não haverá problemas para o usuário, mesmo no horário de pico", garantiu.
Técnicos da Trensurb e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) vistoriaram a tubulação de um condomínio localizado próximo aos trilhos, e o tráfego em um dos sentidos foi interrompido por medida de segurança. De acordo com o diretor-geral do Semae, Luiz Antônio Castro dos Santos, o problema será resolvido nesta terça-feira. “Concretaremos a parte onde houve o deslizamento e reforçaremos a estrutura de drenagem do condomínio”, prometeu.
Fonte: Correio do Povo
06/02/12