|

Fechamento de base em Canoas faz faltar combustível na região.

 

Produtos que abastecem Vale do Sinos, Paranhana e Caí têm de vir das bases de Passo Fundo e Rio Grande.

A suspensão das operações de carregamento de combustível em base da Ipiranga em Canoas, determinada há uma semana pela Justiça do Trabalho, tem causado transtornos para empresários e consumidores da região. Postos chegaram a ficar sem combustível durante o fim de semana, obrigando motoristas a procurar estabelecimentos de outra bandeira para encher o tanque. Por conta do problema, os produtos que agora abastecem os Vales do Sinos, Paranhana e Caí vêm das bases da Ipiranga de Passo Fundo e Rio Grande.

A boa notícia é que, após reunião que terminou perto das 20 horas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Cargas Líquidas e Perigosas do RS (Sindilíquida), Raul Stabel, informou que foi estabelecido acordo com Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para que no prazo de 90 dias se coloque operador em Canoas e que, em 120 dias, na base do interior. “Eles têm até 30 de abril para ter operador próprio em Canoas”, reforça. Stabel considera o período limitado em função da plataforma da Ipiranga Distribuidora em Canoas seguir interditada. “Cada dia que passa é um a menos para carregamento”, salienta.

Uma semana sem produto

Com a interdição da Distribuidora de Combustíveis Ipiranga, em Canoas, vários postos da região estão ficando por horas e até mesmo dias sem combustível, caso que ocorre em Portão, onde um posto na RS-240, bairro Vila Rica, está há uma semana sem receber nenhuma remessa de combustíveis.

Para o sócio-gerente do posto, Jucelito Martins de Quadros, o prejuízo é incalculável. “Já entrei em contato com a Ipiranga, mas eles não abasteceram o posto. Estamos desde o dia 27 de janeiro sem gasolina e o álcool terminou ontem. O pior é que ninguém dá Ipiranga nos dá um retorno. Estou com o posto aberto apenas passando vergonha.’’

Horas sem abastecer

Os postos de São Leopoldo têm ficado fechados apenas algumas horas, sendo que alguns postos estão com o combustível no fim e outros já estão sem. No bairro Feitoria se não houver um abastecimento hoje a gasolina termina e no Centro o combustível de alguns postos terminou no final da tarde de ontem. Em Esteio a previsão é que se não houver abastecimento a gasolina termine hoje, o que pode ser potencializado pelo feriado. Em Capela de Santana a situação ainda se mantém estável, faltando apenas por algumas horas ao longo da semana.

Em Sapucaia do Sul donos de postos registram prejuízo

Em Sapucaia do Sul a situação não é muito diferente. No Centro da cidade os postos estão ficando vários dias sem combustível. O proprietário de um dos postos, Renato de Oliveira Borges, relata que está sem combustível desde o dia 26 de janeiro, tendo recebido apenas duas remessas nessa semana, uma remessa no domingo, 29 de janeiro, a qual durou até o meio-dia de segunda-feira, 30 de janeiro, e outra ontem, ao meio-dia, remessa que acabou às 20 horas do mesmo dia.

Segundo ele uma remessa normal é de 30 a 40 mil litros, e a Ipiranga tem enviado apenas 5 mil, o que é gasto em um dia no posto. “Nós calculamos um prejuízo de 12 mil reais por dia, além dos 12 funcionários que estão parados e prejudicados pela situação. Sem produto como faremos o dinheiro? Quem vai arcar com esse prejuízo?’’, questiona.

Nota

Em de nota, a Ipiranga informa que colabora com os órgãos competentes e autoridades para retomar as operações o mais breve possível e que empenha o máximo esforço para normalizar o abastecimento da sua rede utilizando outras unidades, inclusive em outros estados.

Fonte: Jornal VS 

02/02/12

fatos_do_dia

Facebook-green-64 Twitter-green-icon-64 Mail-green-64
Acerte o Alvo.com
“Tudo que procura perto de você”
Guia do Comércio, Notícias e Eventos da Região Metropolitana de Porto Alegre.
 
Esteio - Sapucaia do Sul

Posted by timoteosouza on 09:07. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Fechamento de base em Canoas faz faltar combustível na região."

Leave a reply

Blog Archive

Labels