Sapucaiense começa a mostrar sua nova cara para 2012.
Técnico Marcão já possui uma base titular estruturada.
Passados 23 dias da pré-temporada e faltando 32 dias para estréia na Divisão de Acesso (o Sapucaiense pega o Glória, no dia 4 de março em Vacaria), o novo rubro-negro começa a mostrar sua cara. A era Marcão no Arthur Mesquita Dias já tem uma base de time principal. No gol e no ataque são as dúvidas do treinador, mas nas demais posições poucas mudanças serão feitas até a data do jogo. Na lateral direita Magno vem mostrando sua qualidade. No miolo de zaga, Valência e Dieisson, serão os xerifões. Na esquerda Deivid Tereza deve ser o dono da camisa 6. Entre os volantes nenhuma dúvida. Leandro Nunes e Dudu são os homens de confiança do professor e os guardiões da cozinha. Um pouco mais à frente os meninos Taffarel e Rafinha, jogadores vindos do futebol amador, destaques até agora, deverão dar lugar para os experientes Evandro e Leandro Hihorshi. Pelos menos foi o que se viu no coletivo desta semana. Na frente Filipinho tem a confiança do treinador. A dúvida é quem será o seu companheiro de ataque. Alan Patrick, Rodrigo e Willian estão na disputa até agora. Patrick leva vantagem por ter um pouco mais de rodagem e já ter jogado com Marcão, mas como ainda tenta buscar sua melhor forma física, o treinador está testando outros jogadores. No gol, o técnico já deixou claro: “Ainda estamos analisando. Para mim tanto Eliandro como Júlio César são ótimos goleiros.’’
Amistosos importantes
Para o vice de futebol, Clóvis César, o Tito, ainda é cedo para fazer uma avaliação criteriosa sobre o time. Segundo ele a expectativa é boa. Porém com os compromissos que o Sapucaiense terá pela frente não é permitido cometer erros. “O trabalho até agora é muito bom. Mas teremos noção exata do grupo que temos na mão no momento dos amistosos mais fortes. Exemplos Brasil de Pelotas e São Paulo de Rio Grande. A partir daí poderemos ver as respostas desse grupo’’, explicou Tito. A idéia segundo o dirigente não é empilhar jogadores. Até porque o rubro-negro trabalha com um teto salarial e não quer fugir da realidade para bancar seus compromissos, mas se precisar o Sapuca deve ir às compras antes da estréia. “Temos dado oportunidade a todos que estão no grupo. Não quero que os jogadores encarem esses dois amistosos como uma final. Mas diante desses times teremos a noção do que temos no elenco e se podemos encarar essas duas competições que teremos pela frente’’, finalizou.
Semana importante
Na segunda-feira o presidente do clube, Ibanor Catto, retornou de férias. A primeira medida foi fazer uma reunião entre os dirigentes. Ficou decidido que a partir de agora a mobilização será grande em Sapucaia do Sul. Catto afirmou que a semana será dedicada ao rubro-negro. Entres as questões a confirmação do Estádio Cristo Rei, para o confronto na Copa do Brasil, e a logística do clube. “A partir de agora a nossa idéia é buscar resolver as pendências. Já conversei com o presidente do Aimoré e esperamos até o final de semana revolver essa questão. Outras situações também serão resolvidas. Como no mês de dezembro as empresas colaboradoras diminuíram a receita, por causa do 13º salário e férias, a partir de agora a tendência é que tudo retorne ao normal’’, comentou o presidente. Ibanor Catto não revela nomes, diz que ainda não é o momento, mas revela que mais empresas estão comprando a idéia e participando do projeto. Tranquilizou seus empregados e afirmou que tudo que foi combinado será cumprido. Como tem sido desde que assumiu o Sapucaiense.
Fonte: Jornal VS
02/02/12