Continuam abertas as vagas para Protejo em Sapucaia do Sul – 27/10/2011
Ainda há vagas para programa que inicia em novembro com jovens em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue até o final do mês com vagas para jovens sapucaienses, que serão beneficiados com atividades culturais, esportivas, artísticas, educacionais e de inclusão digital com o Protejo. O Projeto de Proteção aos Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo) é parte integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.
As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 13h às 17 horas, na sede do Instituto Educacional, Social e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul (ISCERGS), Rua Otaviano, 206, Centro.
O ISCERGS é o executor do projeto no município. As 300 vagas são destinadas para adolescentes e adultos, entre 15 e 24 anos, e que estiverem em situação de vulnerabilidade social, de risco ou de violência doméstica ou urbana, conforme as diretrizes nacionais do Pronasci.
Os jovens também deverão ser moradores do local onde será desenvolvido o território de paz, que abrange os bairros Vila Esperança, Vila Neli, Vila Jardim, Vila Floresta, Parque Joel, Vila Nova II, Colina Verde, Corsan, São Cristóvão, Santa Luzia, Canizio, Lomba da Palmeira, Garimpo, Vargas, Nossa Senhora Aparecida e Sete.
O programa prevê curso totalmente gratuito com 800 horas de duração, distribuídas em 200 encontros com 4 horas/aula diária. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 mensais. As aulas estão previstas para começar na primeira semana de novembro, com duração de um ano.
Fonte: Prefeitura Municipal