Challenger de São Leopoldo: Mello confirma boa fase e vence a primeira
Segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o campineiro Ricardo Mello começou com uma vitória incontestável na Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis.
Recém chegado de São José do Rio Preto, onde no último domingo conquistou seu 15º torneio Challenger, Mello deu sequência à boa fase e marcou 6/3 e 6/1 sobre o carioca radicado em São Paulo Fernando Romboli, em 1h17min. O jogo foi realizado nesta terça-feira, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube.
Ricardo Mello teve melhor aproveitamento das oportunidades surgidas no confronto, especialmente no set inicial.
"O placar não diz o que foi o jogo, pois os games foram muito complicados. Fiquei feliz por vencer, pois o último mês foi bastante cansativo. Mas por outro lado estou muito motivado. Minha meta é melhorar ainda mais no ranking", avaliou Mello.
Esta foi a terceira vitória sobre Romboli no circuito profissional. Na próxima rodada Mello enfrentará o uruguaio Marcel Felder.
> Recordista
O título obtido em São José do Rio Preto colocou Ricardo Mello como o brasileiro com maior número de títulos da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). São 15 troféus para o brasileiro, ficando atrás somente do japonês Takao Suzuki, recordista mundial absoluto com 16 títulos.
"Não me preocupo muito com isto, mas se acontecer, será legal. O ambiente aqui em São Leopoldo é ótimo, a estrutura é muito boa para os tenistas e espero continuar somando pontos para jogar os grandes torneios na próxima temporada", completou Mello, atual 84º colocado do ranking mundial.
> Jogos já encerrados nesta terça:
Guilherme Clezar (BRA) derrotou André Miele (BRA) - 6/2 e 6/0
Ricardo Mello (BRA) d. Fernando Romboli (BRA) - 6/3 e 6/1
Pablo Galdon (ARG) d. Frederico Gil (POR) - 6/2 e 6/4
Facundo Arguello (ARG) d. Pavol Cervenak (SVK) - 6/4, 3/6 e 6/3
Fonte: Final Sports