Prefeitura lança plano São Leo Sem Miséria - 18/11/2011
Charles Dias
A prefeitura municipal de São Leopoldo lançou nesta sexta-feira, dia 18, o plano São Leo Sem Miséria durante o "Seminário São Leopoldo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" (ODM), que aconteceu no salão nobre. O plano integra-se ao Plano Brasil sem Miséria do governo federal.
O São Leo Sem Miséria é direcionado às famílias que possuem renda per capita inferior a R$ 70,00 por mês. De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, 1700 famílias leopoldenses ainda vivem em situação de miséria. "Temos pela frente o desafio de localizar estas pessoas e ajudá-las a construírem a sua autonomia. Nossa meta é que em 2014 nenhuma família esteja na miséria", disse Vanazzi.
De acordo com o representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Laurêncio Körbs, São Leopoldo é o primeiro município do Rio Grande do Sul a lançar um plano local de combate à miséria de forma objetiva. "São Leopoldo teve a iniciativa de lançar um movimento de fazer uma ação localizada, acompanhando o plano nacional idealizado pela presidenta Dilma Rousseff", informou Körbs
Em sete anos de governo o investimento público, municipal e federal, em assistência social no município chega a R$ 46 milhões. Os detalhes do programa ainda estão em definição, mas de acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Borba, serão apresentados nos próximos dias.
Fonte: PM de São Leopoldo