Produções locais estreiam na Novembrada de Cinema de São Leopoldo.
Começa nesta segunda-feira (7) o ciclo de produções audiovisuais locais na 7ª Novembrada de Cinema. Entre os dias 7 e 11 de novembro, oito produções, entre curtas e longas, vão estar em cartaz na sala de cinema do Centro Cultural José Pedro Boéssio, sempre às 20h30.
A semana começa com duas produções de Lucas Moreira. Os longas "Biba - Sistematizando a emoção¿ (7) e "Viana Moog" (8) são relatos reais sobre dois ícones reconhecidos pela comunidade leopoldense. Na sequência, o cineasta Emerson Machado apresenta em "Rastros e sombras", "Blackbird" e "Fire" (9), seu conceito de audiovisualidades, que mescla de fotos e música. Os conceitos próprios podem ser vistos também em "Desrotina" (10) de Ever Ribeiro, um curta de ficção. Para fechar a semana, o cineasta premiado Ulisses Costa apresenta os curtas da oficina de produção audiovisual do Colégio Sinodal (11)
7ª Novembrada de Cinema - com uma programação que disponibiliza o acesso à cultura audiovisual para todos os cidadãos leopoldenses, a 7ª Novembrada de Cinema de São Leopoldo estreiou nesta segunda-feira, 31. Mais de 20 filmes, entre produções locais, latino-americanas e internacionais, além de palestras e oficinas, marcam a programação da novembrada. O diferencial desta edição são as sessões especiais, destinadas a pessoas com deficiência visual e auditiva. A 7ª Novembrada de Cinema ocorre até o dia 30 de novembro, no Centro Cultural José Pedro Boéssio. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo (SMC).
Outras informações sobre a programação no site da prefeitura ou pelo telefone 3592-9133.
Fonte: PM de São Leopoldo