Temperatura chega a 38,1ºC com risco de temporais no Estado - 09/11/2011
Máxima de 37,1ºC em Campo Bom, no Vale do Sinos, é a maior do ano na cidade
Temperatura chega a 38,1ºC com risco de temporais no Estado
Crédito: Tarsila Pereira / CP
A temperatura máxima no Estado nesta quarta-feira chegou a 38,1ºC, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, segundo a MetSul Meteorologia. Campo Bom, no Vale do Sinos, teve 37,5ºC, a maior na cidade neste ano – em janeiro, o pico chegou a 37,4°C e em fevereiro, 37,0°C. Em São Leopoldo, na mesma região, a máxima chegou a 37,0°C – a maior no local desde janeiro, quando fez 38,0°C.
Em Porto Alegre, os termômetros não ficaram muito abaixo. O Sistema Metroclima registrou 36,9°C na zona Norte, 36,3°C no Menino Deus, 35,3°C no Moinhos de Vento, 33,9°C no Belém Novo e 35,6°C na Lomba do Pinheiro.
Chances de temporais nas próximas horas
Previsão indica que a chegada de uma frente fria pode trazer chuva forte, com temporais isolados na fronteira com o Uruguai e na região de Uruguaiana. Pelo intenso calor, contudo, não se pode descartar chuva e tempestades localizadas típicas de verão em outras áreas da tarde para noite. Há risco de ocorrências isoladas de vendavais e granizo sobretudo em locais próximos das fronteiras.
Extensas áreas do Centro e do Norte da Argentina registraram na terça temperaturas entre 35ºC e 40ºC. Com o deslocamento de frente fria na atmosfera aquecida da região, intensas áreas de tempestades foram registradas no final da terça no Centro argentino, causando estragos e pelo menos duas mortes.
Fonte: Correio do Povo