São Leopoldo - Bombeiros buscam menino de 10 anos desaparecido no Sinos
Segunda, 05 de Dezembro de 2011
Deivid Mateus Pinheiro da Silveira se banhava próximo a casa de bombas do Semae da Vila Bras quando sumiu.
Um menino de 10 anos está desaparecido desde a tarde de ontem. Deivid Mateus Pinheiro da Silveira se banhava no Rio dos Sinos, próximo a casa de bombas do Semae da Vila Bras. Estava acompanhado da irmã, Luana Pinheiro da Silveira, 12, e de outras crianças. Luana conta que o menino teria se desequilibrado em um ponto do curso de água. ``Ele caiu e largou a minha mão. Era muito fundo.’’ Deivid não sabia nadar.
Salvamento - As buscas pelo menino começaram no final da tarde de ontem e prosseguiram até as 21 horas. O tenente Nilton Peixoto veio de Sapucaia do Sul para auxiliar os trabalhos. Ele explicou que o resgate ultrapassou o protocolo de buscas, que normalmente é até o começo da noite. Ele observa que nada foi encontrado, como roupas do menino ou outros vestígios. ``Há pontos em que o rio tem cinco metros de profundidade.’’ As buscas superficiais devem recomeçar na manhã de hoje e se cogita a possibilidade de solicitar auxílio de mergulhadores de Porto Alegre.
Pouca chance de vida do menino
Peixoto reconhece que as chances de encontrar o menino vivo são remotas. Ele explica que um senhor estava junto com as crianças e conseguiu evitar o afogamento de Luana. O sargento Adolfo Bialoso observa que o ponto não é comum de ocorrer afogamentos. ``Na Rua da Praia é mais comum.’’ Com a proximidade do verão e as altas temperaturas ele pede cautela para quem procurar esses espaços para se banhar. ``O rio não é apropriado para banho, por que tem poços e buracos, fora a poluição.’’
Fonte: Jornal VS