Sapucaia - Prefeitura assina contrato de mais de R$ 12 milhões para revitalização do Colina Verde
Quarta, 21 de Dezembro de 2011
Uma nova realidade aguarda os moradores do Loteamento Colina Verde em Sapucaia do Sul. Levadas para o local sem o mínimo de infraestrutura, as famílias que residem no loteamento já podem vislumbrar uma melhor qualidade de vida.
Na tarde desta quinta-feira, 15, o prefeito Vilmar Ballin assinou com a Caixa Econômica Federal o contrato de repasse de mais de R$ 12 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2 destinado à revitalização e urbanização do Loteamento Colina Verde.
O investimento prevê obras de esgotamento sanitário no local, além da construção de um parque ambiental e pavimentação das ruas do loteamento, incluindo a principal via de acesso, a Rua Valdomimo Machado, que beneficiará não só o Colina Verde, como também o Loteamento Santa Luzia.
Para o prefeito Vilmar Ballin, o recurso representa mais um grande investimento para o desenvolvimento de Sapucaia do Sul. “Este investimento garante qualidade de vida e dignidade para as cerca de mil famílias que vivem naquele loteamento, que foram jogadas naquele local sem a menor infraestrutura, sem as menores condições. Estamos oportunizando uma nova vida para estas famílias”, salientou Ballin.
Além do prefeito Vilmar Ballin, estiveram presentes no ato de assinatura o gerente regional Governos e Judiciário da CAIXA, Roque Arno Schneider; o gerente regional Construção Civil, Jairo Antônio Manfro e a gerente geral da Agência Sapucaia do Sul, Oneida Maria Tondello, além de secretários municipais.
x