Sapucaia - No Sapucaiense desde 2005, Eliandro faz sua oitava pré-temporada.
Quarta, 18 de Janeiro de 2012
Goleiro rubro-negro busca recuperar espaço após uma série de lesões.
Em meio a tantas caras novas no Arthur Mesquita Dias, casa do Sapucaiense, uma em especial retorna para fazer sua oitava pré-temporada com a camisa do clube: o goleiro Eliandro. Ele está em Sapucaia do Sul desde 2005, quando o rubro-negro se profissionalizou. O atleta é uma das opções do técnico Marcus Rogério dos Santos, o Marcão. Além dele há ainda Júlio César e o jovem Bruno, de apenas 17 anos.
Desde que chegou no rubro-negro o arqueiro ganhou o seu espaço e quase sempre se manteve como titular absoluto na função. Em 2008, na Série A, a primeira lesão do jogador, no menisco. Recuperado retornou a ativa. Porém, em 2009, em um amistoso contra o Ivoti, teve nova lesão e foi o ano mais crítico da sua carreira. Com uma lesão no ombro não atuou em 2010. Segundo ele, por causa do problema, chegou a pensar em abandonar a carreira. Entretanto repensou, foi para sala de cirurgia e retornou ao futebol.
Em 2011 esteve no grupo que se manteve na Divisão de Acesso e agora volta a brigar pelo seu lugar na equipe principal.
Na primeira semana de trabalho, com o preparador de goleiros Beto Hinterhlz, com quem trabalha desde 2005, tenta recuperar sua melhor forma física para o desafio que terá pela frente. Ele se diz tranquilo, apesar dos 30 anos, e acredita no grupo. “Sempre que chega um novo grupo e um novo técnico a filosofia de trabalho é outra. Mas estou confiante que faremos um ótimo campeonato’’, comentou. Para Beto, Eliandro é um grande goleiro e tem muitas qualidades. Apesar da idade, o preparador acredita que ele irá brigar pela camisa 1.
Já Marcão segue na mesma linha de Beto. Confia tanto que brinca que Eliandro tem a chave do clube. “Eliandro, Filipinho e Lucas tem a chave do clube. É responsabilidade deles deixarem todos a vontade. Mas, tanto ele como o Júlio são dois grandes goleiros e estou muito confiante’’, salientou o técnico.
Fonte: Jornal VS