Beneficiários do Bolsa Família de Sapucaia do Sul devem regularizar cadastro
A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul informa que os integrantes do programa Bolsa Família que tiveram seus benefícios bloqueados no início de 2012 por não terem realizado seu cadastro no prazo de dois anos, devem regularizar sua situação até o dia 29 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistencial Social (CRAS) junto ao setor do Cadastro Único (CADÚnico) para ativar o seu cadastro.
A titular da pasta, Madalena Paulino, ressalta que os documentos de identificação de todos os integrantes da família devem ser apresentados por se tratar de uma exigência federal. ‘’Carteira de trabalho, identidade e CPF, comprovantes de residência e renda, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade dos menores, são essenciais para dar continuidade ao repasse desse benefício às famílias’’, completa.
Em Sapucaia, o cadastramento pode ser feito no Cras – Região Centro (Rua Santa Catarina, 648 – B. Silva), entre 9h e 15h, e Cras – Região Nordeste (Rua São Caetano, 161 – B. Vargas), no horário entre 8h30 e meio-dia e 13h e 17h.
Na próxima semana, os sapucaienses também podem regularizar sua situação na nova unidade do Cras no Município: inaugurado no dia 1º de fevereiro, o Cras - Região Sul (na Rua Silveira Martins, 739, bairro Capão da Cruz) atende das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 17h.
Fonte: PM de Sapucaia
02/02/12