Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo lança programa que vai "ler" a cidade
Mais de 214 mil leopoldenses vão ter a oportunidade de ver a cidade com outros olhos. Ou melhor: "ler" a cidade. A Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo (SMC) lança neste sábado (29) o maior programa da pasta nestes últimos oito anos de administração popular: o "Leituras da Cidade". O programa visa a promoção da cidadania através do acesso da comunidade leopoldense a todas as vertentes culturais e a circulação da produção artística local. O lançamento acontece no Centro Cultural José Pedro Boéssio (R. Osvaldo Aranha, 934 - Centro).
"Nós levamos o `Leituras" a comunidade para que todos tenham acesso a cultura e possam conhecer a cidade através desse caminho¿, explica o secretário municipal de Cultura, Pedro Vasconcellos. Com o apoio do Governo Federal, o "Leituras da Cidade" é um programa de políticas permanentes que atuará em todas as regiões do município. "Ele vai possibilitar o diálogo entre todas as vertentes culturais atuantes em São Leopoldo: teatro, música, tradicionalismo, dança etc, oferecendo linguagens novas e interpretações novas para os cidadãos lerem" a cidade" completa Vasconcellos.
Nas últimas semanas, o lançamento do edital do Fundo Municipal de Cultura, e as inscrições para corte do Carnaval de São Leopoldo 2012 e para as mostras de teatro foram algumas das ações que envolveram o "Leituras da Cidade". A ideia é que nos próximos dias, outras ações sejam destacadas pelo programa.
Serviço: Leituras da Cidade
Quando: Sábado, 29
Horário: 16h
Local: Centro Cultural José Pedro Boéssio (R. Osvaldo Aranha, 934 - Centro)
Fonte: PM de São Leopoldo