Inicia capacitação de equipe para o Mulheres da Paz em Sapucaia.
Inicia nesta quinta-feira, 17, o curso de capacitação para a equipe multidisciplinar que acompanhará as mulheres selecionadas dentro do projeto Mulheres da Paz em Sapucaia do Sul.
Amanhã, das 13 às 17 horas, a sala de reuniões da Prefeitura receberá a equipe, composta por assistente social, psicóloga, advogada, enfermeira, agente comunitário, antropóloga, entre outros, que receberão informações sobre o projeto e como será aplicado no Município.
A capacitação será ministrada pelo Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (IDHES), executor do Mulheres da Paz em Sapucaia do Sul.
Além desta quinta-feira, 17, o curso ocorrerá nos dias 18, 21, 22 e 23 de novembro, das 8 ao meio-dia, sempre no mesmo local.
Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Chitolina, a instituição do Mulheres da Paz representa um significativo avanço nas políticas sociais do Município. “Capacitar estas mulheres para atuarem na prevenção da violência é, também, uma forma de capacitá-las para a vida. Elas receberão todo o amparo necessário desta equipe interdisciplinar que acompanhará o trabalho que será executado por elas, dando suporte para as suas ações”, disse Márcia.
Enfrentamento à violência
Capacitar mulheres da periferia de Sapucaia do Sul para atuarem no enfrentamento à violência nos bairros onde moram. Este é o principal objetivo do projeto Mulheres da Paz, que integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O Mulheres da Paz vai trabalhar na capacitação de mulheres para atuação nas comunidades do Território de Paz da Grande Vargas em Sapucaia do Sul.
As 150 participantes receberão bolsa de R$ 190,00, acompanhamento psicológico e social e formação de 400 horas. No próximo sábado, dia 19, das 8 às 17 horas, ocorre a inscrição das Mulheres da Paz. As inscrições serão na sede do Protejo, na Rua São Caetano, 580, no bairro Vargas.
Fonte: PM de Sapucaia