Sapucaia - Crianças carentes divertem-se na colônia de férias.
Prefeitura atende 200 crianças no Projeto Colônia de Férias
Aproveitar as férias para nadar, mergulhar e brincar em meio à natureza não é privilégio somente de crianças que podem ir à praia ou são sócias de clubes.
Em Sapucaia do Sul, 200 crianças carentes participam de atividades recreativas durante o período de férias escolares, por meio do projeto Colônia de Férias 2012, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária. Nesta terça-feira, 24, o prefeito foi até a Sede do Comércio Campestre Clube, onde ocorrem as atividades, para conferir de perto o dia de diversão.
Durante a visita, Ballin conversou com os pequenos. “Estas crianças não têm condições de viajar para a praia, como muitas pessoas fazem neste período. Por isso consideramos este projeto de grande importância, pois possibilita dias divertidos, que certamente ficarão guardados na memória de cada um deles”, disse.
Segundo o secretário de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Luciano Rodrigues, além das atividades recreativas, as crianças ganham almoço e dois lanches, um pela manhã e outro à tarde, camiseta e um kit contendo escova e pasta de dente. O transporte também é por conta da Prefeitura.
Dia repleto de diversão
Para 40 crianças moradoras dos bairros Santo Agostinho e Bela Vista, o dia no Colônia de Férias começou às 9h, com um delicioso café da manhã. Bem alimentados, participaram de roda capoeira e jogaram vôlei. Após, a criançada aproveitou o resto da manhã para se refrescar na piscina. Durante a tarde, ouviram histórias sentadas em baixo de uma árvore, e participaram de uma corrida.
Maísa Silva Pereira, 9 anos, participa do Colônia de Férias há quatro anos. “Acho este projeto muito legal, principalmente pelos banhos de piscina e exercícios que fazemos. Se eu não estivesse aqui, estaria em casa vendo televisão, e me divertir com meus amigos é muito melhor”, falou.
O projeto Colônia de Férias atende crianças com idades entre 7 e 12 anos, de bairros carentes da cidade. As atividades ocorrem até 27 de janeiro, das 9 às 16 horas. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Segurança e Trânsito, Secretaria de Mobilidade Urbana e Associação dos Corredores de Rua de Sapucaia do Sul (Acorsa).
Fonte: PM de Sapucaia
25/01/12